Procurando algo?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Travestis, transformistas, sexualidade e cultura



O que a a opção sexual diz a respeito de uma pessoa? Diz sua opção sexual..
O que a opção sexual influi na vida de uma pessoa? Nada influi apenas sua opção sexual.
Tá e onde chegamos?  Em lugar nenhum. É absolutamente isso. O fato de uma pessoa ser heterosexual siginifica uma unica coisa que ela é heterosexual. O fato de uma pessoa ser homosexual tanbem só diz que ela é homo e que uma pessoa é bi só diz que ela é bi. Enfim, pode parecer que eu não to falado nada muito  longe do obvio e realmente não estou mas mesmo assim as vezes carregamos preconceito sem perceber. Primeiro que preonceito vem de pré conceituar, quer dizer falar que uma pessoa é assim ou assado sem conhecer ela, só por geito, raça, cor ou aparencia se está fazendo pré-conceito. Seja pra bem ou pra mal ou pra algo indiferente se está pré-conceituando. É preconceito dizer que todo negro é ladrão, é igual pré-conceito dizer que todo negro é honesto, porque a pigmentação de uma pessoa só diz respeito a quantidade de melanina no seu corpo e nada mais.
Começamos pela seguinte ascerssão, não existe jeito de hetero ou jeito de gay, um homem pode ser afeminado (expressão mais tosca quem disse tanbem que determinado sexo feminimo ou masculino tanbem tem um jeito de se portar 100% pré-determinado, ser afeminado seria só a corresponder o que a sociedade espera que seja uma mulher e não ter jeito de mulher)  que não quer dizer que ele será gay. Igualmente não é porque uma mulher é masculinizada (igualmente outro estereotipo imposto socialmente) que ela é lesbica. O mesmo vale ao contrario quem disse que gays e lesbicas não podem seguir os estereotipos do que correponde ao homem ou a mulher? Uma mulher não pode ser "feminina" e lesbica? E um cara ser gay e culutralmente "machão"? Um gay pode perfeitamente falar grosso, gostar de futebol, ser bombado, grosso, estupiod e outras baboseiras que a sociedade condiciona ser coisa de hetero. Um cara hetero pode prfeitamente gostar de se maquiar, ter brincado de bonecas na infancia, usar rosa falar fino, ter um jeito de andar requebrado, "desmunhecar" e nunca ter tido nenhuma queda por outros caras, nunca ter ficado com outros caras e nem cogitado a possibilidade. O que diz respeito a sua sexualidade diz respeito somente a sua sexualidade, o que é cultura ou formação gestual não necessariamente precisam estar ligados. Assim dizer que alguem tem jieto de gay, jeito de hetero é pré-conceito.
Agora onde entram os travestis e transformistas nisso tudo? Travesti ou transformista? Transformista é quem se transforma a fazer parecer que seu sexo é outro, muitas da vezes usando toda um indumentaria que já está condiciionada a pessoas do outros sexo usar. É fazer se parecer com o que a sociedade acredita ser a outra opção sexual. Já o travesti é igaulmente aquele que se traveste, ou seja veste o personagem da outra opção sexual, no que condicionam ao falar, ao andar, ao vestir ou até na simulação dos orgãos sexuais de outrem. E onde entra a opção sexual da pessoa nisso tudo? Em lugar nenhum. Uma pessoa pode ser transformista ou seja gostar de se mostrar pra sociedade como  o contrario que ela acha que você deveria ser em indumentaria e ainda assim se hetero sexual, porque? porque isso não é condicionado. Enquanto um homofobico troglodita idiota está espancando um transformista acreditando estar combatendo o  homosexualismo, pode ter aquele amigão ou amigona dele que é homosexual e ele nem sabe. Igaulmente tanbem existem pessoas que se travestem, fazem operações e tranformações para se tornar o outro sexo mais continuam condicionam a gostar dele, muitas vees até pela atração que sentem a tal sexo podem querer ser iguais quem sabe? Isso só mostra o quanto estamos carregados de pré-conceito e discriminação dentro da gente sem percebermos.
Não se engane, todos somos preconceituosos, combata o preconceito escondido em você.

2 comentários:

  1. Mt bom o texto. A revolução começa na forma de pensar e na conduta diária.

    ResponderExcluir
  2. E o banheiro público? Não sei o que sugerir! Acho que devemos criar banheiros diverosos. cada um se encaixa no que se sentir melhor

    ResponderExcluir

sua opinião é muito importante para nossa melhoria,vc tbm e membro desse blog.saúde e anarquia!